Resumo do último dia de Sopelana BB PRO 2010! (Actualizado)

23-08-2010 14:03

    O domingo de competições iniciou em condições perfeitas, sem vento, com a maré baixa, mas com menos de um metro de onda.

finalistas do Sopelana BB PRO 2010



    Quartas de final
    Na primeira disputa, Yeray mostrou-se confortável para garantir a vitória sobre o português Rui Ferreira (terminando assim na 5 posição). 

    Dave Hubbard, na sua última onda, somou 9,5 pontos, o suficiente para eleminar o canário Diego Cabrera, na segunda bateria.

    Mesmo com todo o conhecimento local, Aritz Larrinaga não conseguiu impedir que o brasileiro Guilherme Tâmega vencesse a terceira bateria.     Guilherme manteve sempre um ritmo bastante forte desde o primeiro minuto, enquanto Aritz estava esperando por outras ondas, acabando por aparecer somente segundos depois do final da disputa, o que já era tarde.

    Na última disputa das quartas de final, Pierre Louis Costes e Eder Luciano abriram a bateria com a mesma nota 5 pontos, porém o francês surfou uma onda constituida por um ARS-S seguida por várias outras manobras até o inside, ficando mundo próximo da nota máxima, 9 pontos. Eder ainda surfou outras ondas, mas não conseguiu superar esta nota do Pierre. O brasileiro terminou assim este evento na quinta posição.

    Semi final
    Na primeira semi final, Yeray começou com notas 4,5 e 6,5. Enquanto que Dave Hubbard foi sempre mantendo a prioridade na escolha de ondas, sempre à procura da onde que pudesse proporcionar uma nota mais expressiva. Dave conseguiu um 6,5, mas Yeray respondeu logo de seguida com uma nota 9 pontos e assim foi o primeiro a conquistar uma posição na final!

    Guilherme Tâmega abriu a segunda bateria com 8 pontos! Pierre procurou ondas para realizar manobras que lhe garantissem grandes pontuações, mas as suas maiores notas foram 5 e 6,75 pontos. Guilherme Tâmega ainda teve outra nota 5,25 pontos que foram suficientes para eliminar o francês. 

 


 


    Final
    Yeray Martinez somou 4,40 pontos logo na sua primeira primeira onda. Guilherme Tâmega respondeu logo de seguida com 6,90 e 6 pontos. Yeray minutos mais tarde responde com uma onda 8,5 pontos e outra 7,5, mas que não foram suficientes para superar os 9,15 pontos que o brasileiro somou na sua terceira onda. Assim, o brasileiro Guilherme é o campeão do Sopelana BBK PRO 2010!

 

Voltar
Vidadepatos